quarta-feira, 9 de maio de 2012

Grupo de Estudos ABRH - RH Estratégico

por Simoni Aquino

Ontem, no Espaço Sinapsi Livre gentilmente cedido pela Silene Formolaro, ocorreu o segundo encontro do Grupo RH Estratégico.

Com uma plateia muito motivada e integrada, ocorreu a apresentação do tema Novas Tecnologias e Ferramentas de Recrutamento e Seleção que foi realizada por mim e por Tatiane Lima.

Um encontro muito especial, onde abrimos nossa apresentação com um Dinâmica sobre Profissões Extintas contando com a participação de 3 voluntários: Willian, Marco e Wenes - que brilhantemente contribuíram para a apresentação. O propósito dessa Dinâmica foi abordar as mudanças ocorridas no mercado de trabalho no decorrer do último século, especialmente nas últimas décadas.

Realizamos uma pesquisa detalhada sobre o tema, apresentando uma diversidade de informações, além de trazermos um pouco de nossa vivência profissional e pessoal.

Ao final da apresentação foi sorteado o livro Descubra seus Pontos Fortes e o grande sortudo da noite foi o William.
William, parabéns e aproveite com sabedoria sua leitura!

Deixamos registrado nosso agradecimento especial à Facilitadora do Grupo de Estudo RH Estratégico: Glaucia Barcelos e da Coordenadora dos Grupos de Estudo da ABRH - Baixada Santista: Lena Almeida.


Em pé: Debora, Luzia, Lóide, Tatiane, Lena, Adriana, Simoni, Wenes Jur, Willian, Marco e Glaucia. Agachadas: Alexsandra e Nadir.

O próximo encontro que acontecerá em 05 de junho o tema será Estratégias de Motivação dos Colaboradores (fundamentadas em indicadores de RH - Felicidade Interna Bruta, Clima, Cultura e muito mais) que será desenvolvido e apresentado pelo Grupo formado por Adriana, Marco Antonio e Wenes Jr.

Ficaremos aguardando ansiosos e desejamos antecipadamente muito sucesso! Até lá!

Os encontros de RH Estratégico, bem como de Novas Tecnologias de Convivência II são eventos que acontecem no Espaço Sinapsi Livre 
Rua Julio Conceição, 255 - Vila Mathias - Santos -SP.
Cadastre-se no site www.sinapsilivre.com.br ou entre em contato (13) 3877-0255 ou contato@sinapsilivre.com.br e receba a programação do Sinapsi Livre!

Obs.: O Espaço Sinapsi não tem responsabilidade alguma sobre os eventos da ABRH - Baixada Santista.

Este texto é de propriedade intelectual de:
Simoni Aquino
Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...