QUEM FAZ O BLOG?

Simoni Aquino - Gestora de Pessoas, Personal Career e Pedagoga EmpresarialSimoni Salgado Vaz de Aquino, tem imenso orgulho de suas origens, essa mineira nasceu na pequena e linda Campos Gerais no sul de MG, suas raízes mineiras vem da família Abreu Salgado. Também tem origem portuguesa, o Vaz herdou de seu pai português erradicado no Brasil desde o final da 2ª guerra mundial.

Criada em Guarulhos e hoje erradicada na Baixada Santista, é graduada em Gestão de Recursos Humanos, pós-graduada especialista em Pedagogia Empresarial & Educação Corporativa e pós-graduada em Docência no Ensino Superior. ​​ Atualmente cursa pós-graduação em Gestão do Comportamento e Interatividade em Organizações.

Há mais de 12 anos atua na área de RH, nos últimos anos atuou como Gestora de Pessoas desenvolvendo  e liderando equipes de alto desempenho, pois acredita que os resultados organizacionais começam nas ações das pessoas. E por acreditar nas pessoas, há 10 anos atua como Personal Career, auxiliando profissionais em fase de transição ou de reposicionamento de carreira.

É escritora nas horas vagas e como p
esquisadora do Mercado de Trabalho, idealizou o Blog Além do RH,onde escreve sobre temas  inerentes  ao mercado de trabalho e sobre Gestão de Pessoas. ​Possui artigo escrito em coparticipação veiculado no Jornal O Estado de SP no Caderno da ABRHSP e publicações veiculadas nos portais ABRH NacionalAdministradores.comPortal Ticket & Gestão e na Revista Coop. Ocupa a 5ª posição no ranking  dos colunistas mais lidos do Portal RHum dos principais portais sobre Recursos Humanos. Colabora como colunista do Jornal Boqnews de Santos/SP e na plataforma digital Café com Empreendedorismo para Mulheres

Registrada no CRASP, associada à ABRHSP, membro da SOBRARE e desde 2016 é membro das seguintes comunidades internacionais de Diálogos Colaborativos: The World Café International Community, doThe Center for Nonviolent Communication, do Art  of Hosting Community e do We Dialogue Virtual Events.

SOBRE SUA CONSULTORIA​
Uma empresa especializada em Pedagogia Empresarial & Educação Corporativa, legalmente constituída com natureza jurídica de Empresa Individual com CNPJ ativo, com Inscrição Municipal e portanto, habilitada a fornecer NF-Eletrônica.

Sua missão é desenvolver talentos e organizações atuando em projetos de RH Estratégico, Pedagogia Empresarial, Educação Corporativa e Consultoria de Carreira 
com foco na assessoria organizacional visando o desenvolvimento humano através de processos  e de diálogos colaborativos com vistas a criar um ambiente de comunicação empática e de cultura inovador, cooperativo e de corresponsabilidade apreciativa. ​
Facilita metodologias colaborativas, treinamentos, workshops e palestras abordando temas inerentes à gestão de pessoas, mercado de trabalho e comportamento humano com foco colaborativo e apreciativo.

Pronto! Vocês conheceram um pouquinho da minha história...

Agora é com vocês, naveguem à vontade pelo Blog Além do RH!

E-MAIL: contato@simoniaquino.com.br

LINKEDIN: www.linkedin.com/in/simoniaquino
PINTEREST: http://pinterest.com/simoniaquino/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/alemdorh/
                  https://www.facebook.com/simoniaquino/

7 comentários:

  1. Simoni tem um site lindo,bem organizado e parece-me também bem organizado. Em Portugal diz-se que é uma mulher ás direitas,enfim uma Grande "Mulher", e, a meu feelling pelo pouco que vi de você.Penso
    que não vou falhar a seu respeito, além de outras
    virtudes que provavelmente terá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá João Bento!
      Fico muito agradecida pelas palavras respeitosas a respeito de meu blog e de çmeu trabalho, ainda mais vindo de terras lusitanas, vindas do Além Mar, das terras de meu pai e avôs.

      Seja bem-vindo ao Blog, espero que aprecie o conteúdo e que seja de grande valia para sua vida profissional.

      Sucesso e ótima semana!
      Simoni Aquino

      Excluir
  2. olá Simoni, amei seu blog.curso Gestão em Rh e gostaria de saber quais são as dinâmicas,testes psicologicos e provas que estão sendo maiis utilizadas em uma seleção? por favor se puder enviar para meu email fico grata evelimaraujorh@hotmail.com

    muito grata!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evelim!
      Fico muito lisonjeada que esteja amando o Blog e agradeço pela confiança e por prestigiá-lo.

      Como você está cursando a graduação em Gestão de RH, você terá a disciplina Recrutamento e Seleção, mas devo explicar-lhe que não devemos falar sobre uma ou outra ferramenta "mais utilizada" em RS.

      Devo dizer que, em relação a testes psicológicos por questões éticas não posso indicar uma vez que não sou psicóloga, pois sou graduada em Gestão de RH e não é ético de minha parte abordar esses testes, além do mais estou sujeita a fiscalizações do CRASP.

      De qualquer forma, não considero correto indicarmos tendências, uma vez que o Brasil é um país de dimensões continentais e fatores como: região, cultura, nível social e cultural, escolaridade, cultura organizacional, cargo trabalhado e seu nível hierárquico (dentre outros) determinam as escolhas das ferramentas de RH.

      Essa é uma escolha das empresas na figura de seus RH´s mas essa escolha leva em consideração primiordialmente, as competências que deverão ser avaliadas e quais são pré-requisitos para ocupar determinada vaga.

      Espero que compreenda, mas quando tiver a disciplina de Recrutamento e Seleção, compreenderá claramente.

      Desejo-lhe muito sucesso em sua graduação e na sua inserção na área de RH!
      Grande abraço,
      Simoni Aquino

      Excluir
  3. Parabéns pelo Blog sobre Gestão em RH Simoni.
    Um ótimo canal para aprendizado cada vez maior na área, principalmente em busca de novos rumos.
    Tenho um Grupo de Empregos Gratuito no Rio de Janeiro que funciona dentro do Yahoo (www.cariocavagas.com.br). Sou Engenheiro de Produção e a cada dia me apaixono pela parte de Recrutamento e Seleção, me sinto exremamente bem quando ajudo uma pessoa a se recolocar no mercado de trabalho.
    Abraços! Sucesso!
    Nirley Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nirley!
      Inicialmente quero agradecer-lhe pelça parabenização em relação ao Blog. Fico muito feliz que o considere como um canal de aprendizado para a área de RH e digo que este Blog é fruto de amor e vocação pela Gestão de Pessoas.

      Realemente é muito gratificante quando os profissionais conseguem recolocação, através de nossa ajuda, seja pela aprovação no processo de seleção (que é mais mérito do próprio candidato, do que do profissional de RH), ou quando conseguimos orientar ou conseguir promover mudanças de pensamento ou comportamento que o auxiliem na conquista da tão almejada recolocação.

      Sinal de que estamos no caminho certo: agir com ética e empatia.

      Desejo-lhe muito sucesso no novo rumo escolhido e em seu grupo no YahooGroups. Faça sempre com amor e a recompensa virá através de seu sucesso e realização profissional.

      Grande abraço e ótimo final de semana!
      Simoni Aquino

      Excluir
  4. Simone, parabéns pelo seu blog. Achei ele por a caso no linkedin. Também sou blogueira, psicóloga atuo na área de RH a 10 anos e amo ler assuntos na nossa área, como também faço gestão estratégica de pessoas tudo que leio compartilho no grupo da pós e as vezes no blog (sempre destacando quem escreveu). Acho que podemos trocar muitas figurinhas... Ahhh e por conhecidencia também sou mineira do sul de minas Itajubá, mas só fiz nascer mesmo, toda minha vida foi em Recife.
    Te desejo muito sucesso no blog. Fica com Deus.

    ResponderExcluir

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...