segunda-feira, 7 de maio de 2018

Palestra de Simoni Aquino na Universidade São Judas - campus Unimonte em Santos

Olá leitores do Além do RH!

Peço desculpas já que estou um tanto ausente, passei por alguns revezes ultimamente, aliados às situações do cotidiano como consultoria de carreira, busca por emprego (porque sim, estou buscando trabalho CLT por esse Brasilzão afora), divórcio, estudos, altos e baixos das superações, meu início na ONG Frutos do Amanhã (que contarei em breve)... enfim, coisas da vida que devem ser enfrentadas por mais que algumas tenham deixado cicatrizes profundas.

Mas, hoje estou aqui para trazer uma notícia muito bacana que me deixou imensamente feliz e muito honrada: na próxima 4ª feira terei a grata satisfação de palestrar novamente na Unimonte, já que será a minha segunda palestra nesta respeitada instituição. Fui convidada pelo coordenador do curso de Gestão de RH, o profº Aluízio Caffé a participar do evento IDEAR 2018, que ocorrerá entre os dias 09 e 11 de maio na Universidade São Judas, campus Unimonte. 

Abordarei um tema muito em voga em tempos de mundo corporativo competitivo: Trabalho em Equipe e CooperaçãoO título da minha palestra é "Ser e Com-Viver: O Sucesso no Mundo Corporativo" e acontecerá das 21h às 22h30.

Falarei sobre a importância de "ser", sobre a arte da "com-vivência" e da tolerância; a importância do diálogo, da empatia e da gentileza nas relações interpessoais; contarei uma passagem sobre a filosofia africana Ubuntu (disseminada por Nelson Mandela) e trarei o grandioso exemplo de Michael Jordan. Um conteúdo humanista que não traz reflexões apenas sobre o mundo corporativo, mas que serve para levar para a vida, porque afinal de contas "ser e com-viver" a gente faz o tempo todo, a toda hora e com todos ao nosso redor seja na vida profissional, pessoal ou social. E como nos ensina Ubuntu: "Eu sou quem sou porque somos todos nós!"

Uma palestra participativa e cheia de interação com o público, uma verdadeira oportunidade de compartilhar minhas experiências adquiridas na selva de pedra do mundo corporativo com alunos sedentos de conhecimento. 

O IDEAR é um ciclo de palestra dos mais variados temas para todos os alunos, os quais podem se inscrever em quaisquer das palestras, independentemente da aderência do curso em andamento ao tema escolhido. A pluralidade e interdisciplinaridade dos temas aliadas à autonomia do discente é a tônica do evento patrocinado pelo Centro Universitário há alguns anos, que proporciona ao aluno experiências que podem ser diferentes das experimentadas em seus cursos de origem.
Confira a programação completa no link: www.unimonte.br/eventos/primeiro-dia-idear-2018/

A São Judas campus Unimonte fica na Rua Comendador Martins, 52 - Vila Mathias - Santos/SP.

À você meu leitor, aluno da Unimonte, deixo aqui meu convite e na 5ª feira estarei de volta pra contar como foi...

Abraço,

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...