terça-feira, 13 de março de 2018

Não faça isso de seu currículo!!!

por Simoni Aquino

Diariamente recebo currículos, mas esse modelo que trago hoje supera as expectativas, pois esse profissional encaminha seu currículo dia sim e dia não e como ele queria chamar atenção, ele conseguiu alcançar seu objetivo com pleno êxito. Então, por razões óbvias, qualquer dados que levasse à identificação do profissional desse currículo foi preservado, mas ele é um modelo de currículo que jamais deve ser copiado. 

Um currículo que quem o confeccionou "encheu linguiça, colorido, sem critério, cansativo, com erros gramaticais e de concordância, sem datas em cursos e em trajetórias profissionais, contendo informações  repetitivas e desnecessárias (número de documentos, pretensão salarial e assinatura) e com mensagem religiosa e agradecimento.

Você até percebe que o profissional se mostra qualificado, mas não tem cuidado com a apresentação de seu currículo e nem respeito à sua carreira. Não apresenta as qualificações de forma organizada e demonstra desinteresse em pesquisar sobre como deve ser feito um currículo eficiente e que demonstre verdadeiramente suas competências.

E outra, um currículo não precisa e nem deve ser encaminhado ao mesmo e-mail dia sim, dia não; uma hora irá pra caixa de spam ou parar na lixeira, então faça uma planilha e acompanhe a periodicidade de seus envios de currículos. Uma vez por mês é o máximo. E se por um acaso você tem um currículo que se pareça mesmo que de longe com esse modelo abaixo, saiba que você está fadado ao fracasso em sua busca por recolocação. #ficaadica

E para quem precisa de um modelo de currículo eficiente e eficaz, vou deixar 2 links bem úteis:

Por hoje é só!

Abraço e até a próxima postagem,

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...