sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Café com Empreendedorismo para Mulheres que ocorreu em 07/12

Olá!
Hoje vim contar para vocês como foi o último Café com Empreendedorismo para Mulheres que foi realizado na última quarta-feira, dia 07/12.

Inicialmente gostaria de explicar o que é o Café com Empreendedorismo para Mulheres e como essa plataforma surgiu. 

Café com Empreendedorismo para Mulheres é uma plataforma de empoderamento, educação e cultura empreendedora voltada para o público feminino, sua missão é a de contribuir no desenvolvimento de competências técnicas, estratégicas e comportamentais visando o crescimento individual e coletivo e também na geração de negócios através do desenvolvimento de lideranças femininas para difundir a cultura empreendedora pelo país.

Essa plataforma surgiu durante a gravidez da Psicóloga e Coach Patrícia de Almeida em 2015 ao se deparar com emoções ligadas à conciliação entre maternidade e profissão, com as questões e dilemas tão comuns para mulheres do mundo corporativo: 
E agora? Como se dedicar ao trabalho e ao filho ao mesmo tempo?

E aí, surgiu o primeiro evento presencial que aconteceu em 27 de junho de 2015 em Santos, em parceria com a Adriana Valente fundadora do Empreender Mulher e, logo em seguida, no dia 3 de julho nasce a Fernanda Naomi, sua filha. Após o parto e passando por complicações onde precisou ficar internada e longe de sua bebê, cada dia vinha uma força grande de deixar um legado para a sua pequena e, no meio das emoções de alegrias e tristezas o Café foi sendo desenhado.

Empoderamento, incentivo à busca de desenvolvimento, que acredita em si e que sabe que tem muito a contribuir para si e para a sociedade. Temos como valores a humanização, o crescimento, o desenvolvimento, o comprometimento, a gratidão, a sabedoria, a colaboração, a prosperidade e a fé.

De lá para cá lá se vão mais de 1 ano e meio e muitos cafés e no dia 07/12 tivemos o último café de 2016 realizado em Cubatão na Floricultura Central  - www.facebook.com/floriculturacentral.

A abertura foi realizada pela idealizadora do Café com Empreendedorismo para Mulheres, a Psicóloga e Coach Patrícia de Almeida - www.cafecomempreendedorismo.com.br.

Foi um evento incrível onde pudemos contar com as palestras da executiva Beth Anjos falando sobre características fundamentais para uma empreendedora, na qual apresentou algumas premissas e comportamentos essenciais para que a mulher empreendedora consiga conciliar todas as suas atividades e ainda se dedicar a seu negócio com eficiência e eficácia.

Minha palestra, Marketing Pessoal: Não basta ser competente, é preciso mostrar que é! onde abordei as  questões que envolvem o tema e como a mulher empreendedora pode se valer do marketing pessoal para divulgar seu trabalho e melhor ainda, como gerar credibilidade com atitudes de autenticidade e verdade.

A última palestra foi da psicóloga e especialista em Terapia Quântica, Leticia Taveira - www.leticiataveira.com.br, que trouxe o tema Crenças Limitantes, um assunto extremamente útil que nos mostra o quanto trazemos em nossa  bagagem vivencial, crenças que podem limitar nosso sucesso profissional, empreendedor, financeiro e até mesmo pessoal.

Nas três palestras, as empreendedoras puderam participar emitindo opiniões, ilustrando com suas vivências e dirimindo suas dúvidas, praticamente se instalou uma roda de conversa de tão à vontade e aconchegante que o encontro foi se tornando. Ainda mais se levarmos em conta o espaço preparado especialmente pela, empreendedora proprietária da Floricultura Central de Cubatão que proporciona um ambiente agradável, totalmente propício ao aprendizado e ao despertar do conhecimento adquirido coletivamente.

Após, tivemos sorteio de 5 kits do plano médico Santa Casa de Saúde através da Diretora Comercial Lena Santos, da Viplan Corretora de Seguros  - www.facebook.com/viplan . E logo em seguida, foi o momento de descontração e de puro networking degustando as delícias oferecidas pelo Doçuras de Vó - www.facebook.com/docurasdivo preparadas com tanto amor e cuidado pelas mãos de fada da empreendedora Sonia Nunes.

Enfim, uma manhã muito agregadora repleto de conhecimento, trocas de experiências e muito networking. Logo mais, colocarei algumas fotos do evento.

Já conhecia o trabalho da Patricia de Almeida, mas foi a primeira vez que participei do Café com Empreendedorismo para Mulheres e digo sem sombra de dúvida, um trabalho realizado com dedicação, seriedade e muito respeito ao mundo do empreendedorismo. 

E certamente, esse será o meu primeiro de muitos outros café...
E que venham os próximos!

Patricia e equipe, parabéns pelo primoroso trabalho e sucesso à todas as empreendedoras participantes!

Parceiros: 
Café com Flores
Floricultura Central
Doçuras de Vó
Jornal Acontece
Espaço Certo


Realização: 

Nos encontramos na próxima semana com novidades!

Abraço e até lá!

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...