quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hipocrisia de uma presidenta 2

Ainda sobre a postura adotada pela nossa presidenta Dilma, sobre um traficante condenado à pena de morte em território indonésio, compartilho outra postagem escrita no meu Facebook no domingo.
Não sou do tipo de pessoa que gosta de discutir política por acreditar que cada cidadão tem o direito de votar em quem quiser, e de ter a opinião que quiser... sempre haverão divergências, pois diversa é a sociedade.
Já fui eleitora da Dilma no primeiro mandato e por não considerar que tenha sido um governo positivo na visão de política que tenho, nessas últimas eleições não mais fui sua eleitora.

Não divulgarei em quem votei, pois manterei meu voto secreto mas quero deixar bem claro, que esse texto não foi gerado por motivos políticos, mas simplesmente por questões pessoais e de cidadania. E especialmente por acreditar que um chefe de estado deve, fundamentalmente, estimular que os cidadãos se responsabilizem por seus atos e suas respectivas consequências, sejam eles quais forem e onde forem.

Somente dessa forma, e com leis mais vigorosas que realmente punam os criminosos, que poderemos deixar de ser uma sociedade tão violenta e conseguiremos reduzir os alarmantes índices de violência altíssimos que temos hoje. 
E nossa "presidenta", tem papel fundamental neste tema!

"Lamentação???
A excelentíssima presidente Dilma está consternada e indignada com a execução de traficante brasileiro?
Como a nossa "presidenta" é sensível, não?

Engraçado que, na hora de demonstrar humanidade em relação às vítimas da violência de criminosos em terras tupiniquins determinando a pena de morte a cidadãos brasileiros rotineiramente - isso nossa "presidenta" não faz!!!!

Demonstrar humanidade com pessoas morrendo sem atendimento em prontos socorros, morrendo em calçadas, pacientes necessitando de tratamento médico para doenças graves e mortais ou necessitando que seja custeado remédios caros e especiais para salvar vidas - isso nossa "presidenta" não faz!!!!

Demonstrar indignação com a corrupção que assola nosso país e deixa o povo à mercê de ladrões - isso nossa "presidenta" não faz!!!!
Gostaria de saber de nossa presidenta se fosse um parente filha, neto ou mãe que fossem vítimas de um criminoso perigoso? Ai sim, medidas drásticas seriam tomadas... entretanto seus entes queridos estão bem escoltados...

E a população esta à mercê de uma politicagem corrupta, que não tem o mínimo interesse de mudar as legislações para não serem "condenados" por leis mais vigorosas, ficamos à mercê de uma polícia mal remunerada, preparada precariamente e com medo dos criminosos que estão dominando as ruas deste Brasil varonil....
Enquanto os chefes de grupos criminosos dominam as cadeias e mandam no Brasil com seus celulares que funcionam melhor dentro dos presídios, do que os nossos celulares, cujo sinal funciona precariamente fora da cadeia, mas estamos "livres"...

Esse é o Brasil de verdade... não aquele Brasil mostrado nas propagandas eleitorais presidenciais. 

Enquanto isso, a presidenta pousa de chefe de estado indignada e ofendida, sem se envergonhar de pedir que um presidente deixe de cumprir com o dever de garantir a lei e a ordem de sua nação, seja de que maneira for. Por isso que o Brasil está com o índice de violência altíssimo.... a verdadeira pena de mote já vivemos há algum tempo, mas a "presidenta" vive na propaganda eleitoral do PT, não aqui...

Vergonha alheia, dna. "presidente" Dilma!!!

por Simoni Aquino, uma cidadã honesta de 37 anos que espera um país mais justo e menos violento, irmã de um suicida que deu fim à sua própria vida por causa das drogas, que esses traficantes espalham mundo a fora."

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...