sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Você conhece a parábola do Pedreiro se Aposentando?

por Autor desconhecido

Fonte da imagem: internet

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA
O ser humano tem uma tendência muito forte em olhar as situações pelo lado mais negativo e ao invés de analisarmos as situações pelo lado mais negativo, busquemos o ganha-ganha das situações. 

Substituir a palavras "eu e você" por uma única palavra: "nós" é um excelente começo para a sinergia. Se nos unirmos e buscarmos aliar as energias para conquistar um mesmo objetivo, descobriremos o verdadeiro significado da palavra sinergia.

Sinergia significa que as somas das partes é maior do que o todo, porque as energias se unem em prol de um fim comum. Num momento de dificuldade buscar sinergia e cooperação é a melhor saída para enfrentar fases difíceis.


O texto das considerações da blogueira é de propriedade intelectual de:
Simoni Aquino
Consultora em Gestão Estratégica de Pessoas
 
Gostou? Não gostou? 
 Registre seu comentário ou compartilhe com seus amigos. Mas saiba que: mensagens com ataques pessoais e citação de nome de empresas, não serão liberadas.


Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Bom Dia, Simne

    Bem interessante essa parábola e bem verdadeira desde já parabenizo você pelo seu trabalho continue sempre assim tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...