quarta-feira, 6 de março de 2013

Piada sobre e-mails e o trabalho em equipe

Mais uma pérola da série: Pérolas e Piadas sobre RH...
Autor da charge: JR
Charge baseada em reportagem publicada pela Revista Exame em 27.09.2004

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA:
Essa é uma clássica pergunta realizada em entrevistas de processos seletivos.
Você candidato, muito cuidado com a resposta!
Essa resposta tem uma razão de ser feita e busca avaliar obviamente como você lida no dia a dia corporativo com a equipe de trabalho e com seus colegas.

Não sobrevive ao mercado de trabalho os profissionais que não consigam trabalhar em equipe, ou seja, que não consigam estabelecer relações harmônicas com gestores e colegas, que não estejam abertos a ouvir opiniões e não consigam reagir de forma tranquila a críticas ou discordâncias.

Existem pessoas com esse perfil, não há problema! Mas essas tem de buscar um perfil de trabalho que possam trabalhar de forma mais isolada, que demandem maior concentração e menos interação.
Mas se você atua em áreas ou funções que demandem um contato constante com equipe, que exijam trocas de opiniões e necessitem de interação constante, você precisa desenvolver essa habilidade de lidar  de forma assertiva com as relações humanas, para sua própria sobrevivência no mercado de trabalho.

Fica a dica e até a próxima!

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...