sábado, 2 de fevereiro de 2013

Piada sobre Entrevista de Trabalho

Mais uma pérola da série: Piadas sobre RH...

Autor da charge: JR
COMENTÁRIO DA BLOGUEIRA:
Já aconteceu comigo...

Estava trabalhando uma vaga administrativa onde o profissional selecionado teria dentre suas responsabilidades elaborar relatórios em inglês para serem enviados à matriz da empresa que ficava nos EUA.

Dentre os vários currículos recebidos com inglês intermediário, entrevistei uma moça que havia informado ter residido em Londres por 3 anos, durante a seleção percebi em sua redação que ela mal escrevia a língua portuguesa, ao entrevistá-la fui percebendo que ela falava com muitos erros de português.

Ela já estava reprovada na entrevista quando resolvi especular sobre sua proficiência no idioma inglês e a candidata respondeu que o namorado tinha feito seu currículo e "achou bacana colocar essa informação no currículo" e ainda "confidenciou" que nunca havia ido ao exterior. Oi? Como assim?

Nem perdi mais meu tempo, a dispensei agradecendo sua presença e confiança e obviamente a reprovei do processo seletivo.

Então, essa foi a pior constatação de que essa charge em alguns casos corresponde à realidade, sim. 

Quando o selecionador aplica uma simples redação num processo seletivo, tem como objetivo avaliar a sua habilidade com a nossa língua e por mais absurdo que possa parecer, mais de 80% de candidatos são reprovados, por não saberem o básico da língua portuguesa, tanto em termos de gramática quanto de pontuação, concordância verbal e argumentação de ideias.

E você, como anda seu português?
Até a próxima e sucesso!

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...