domingo, 30 de dezembro de 2012

Simoni Aquino no Jornal O Estado de SP (Estadão)

por Simoni Aquino

Hoje estou passando para contar uma super novidade para vocês, como já citei aqui no blog, tenho a honra de participar dos Grupos de Estudos da ABRHSP (regional Baixada Santista). 

Para quem não sabe, a ABRH é a Associação Brasileira de Recursos Humanos, um órgão nacional que promove o desenvolvimento e o aprimoramento dos profissionais de RH à ela associados, cada estado possui a sua unidade e nos estados há as seccionais, que são as unidades regionais. Aqui na Baixada Santista a seccional é sediada em Santos e abrange os municípios da Baixada Santista e do Litoral Sul. 

Cada seccional promove Grupos de Estudos temáticos sobre Gestão de Pessoas para o aprendizado em grupo com foco na metodologia de ensino para adultos, denominada de Andragogia, os encontros de cada grupo são mensais e contamos com 5 temas diferentes em cada grupo de estudo.

Como parte das atividades de encerramento dos encontros dos grupos de estudos de 2012, cada seccional teve a incumbência de elaborar em grupo um artigo sobre temas inerentes à Gestão de Pessoas e sua região, na seccional da Baixada Santista foram elaborados 2 artigos que foram submetidos à sede da ABRHSP em São Paulo/Capital para escolha. 

Foi escolhido 1 artigo de cada seccional e os artigos escolhidos das 3 seccionais foram publicados hoje no Jornal O Estado de SP (Estadão).

E para meu orgulho e grata surpresa, o artigo escolhido na seccional Baixada Santista foi justamente o que ajudei a elaborar, portanto, escrito em co-autoria juntamente com os colegas de RH, Adriana Souza e Marco Videira.

Entitulado "Tornando o RH Estratégico", um artigo que fala sobre a necessidade de um olhar diferenciado para o RH da nossa região e da importância da busca por aprimoramento para tornar o RH de fato estratégico.

Para ler o artigo, clique aqui.

Bom, é isso espero que gostem do artigo.

Abraço,

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.

Conto com a sua compreensão,

Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...