Autor da charge: Galhardo |
COMENTÁRIOS DA BLOGUEIRA:
Infelizmente no mundo corporativo ainda nos deparamos com essas atitudes que, não são escancaradas, mas que ficam nas entrelinhas de alguns comentários e brincadeiras ácidas, nos comentários feitos nas rodinhas pelos corredores das empresas, no conteúdo de mensagens instantâneas trocadas entre colegas de trabalho e pelos comentários disseminados pela rádio peão.
Isso ainda acontece, pois muitas empresas não são transparentes quanto à sua política de promoções, em quanto os RH´s ainda não possuem a clareza de estabelecer e comunicar a meritocracia nas empresas. Aliado ao fato de que, os profissionais não conseguem enxergar o mérito do outro nas conquistas profissionais.
Lógico que vemos por ai, neste vasto mercado de trabalho, muitas promoções injustas e concedidas por méritos puramente pessoais, mas isso está cada vez mais diminuindo, pois já existe a consciência por parte do corpo diretivo das empresas, que estas vivem e sobrevivem de resultados e ser "amigo" ou "parente" não significa necessariamente apresentar resultados.
As gestões estratégicas de RH há muito tempo possuem ferramentas capazes de medir o desempenho dos colaboradores e promover a meritocracia para que as promoções sejam realizadas de maneira justa e transparente e que motivem a todos os colaboradores a se desenvolverem para ter méritos de crescimento na empresa e progressão em suas carreiras.
As empresas precisam investir em seus departamentos de RH que só tem a agregar na gestão estratégica e se valer do Capital Humano para trazer os resultados corporativos esperados.
Bom, é isso!
Abraço e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá!
Por gentileza, antes de comentar leia nossos Termos de Uso, pois dependendo do conteúdo de sua mensagem ela poderá não ser respondida ou liberada.
Conto com a sua compreensão,
Simoni Aquino
Idealizadora e escritora do Blog Além do RH